Informativo da 1ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa do ano de 2021 – 18/01/2021

por Comunicação publicado 15/01/2021 15h55, última modificação 15/01/2021 15h58

 

 

 

 

MESA DIRETORA:

Presidente: Alisson Magno Mattioli - PSB
Vice-Presidente: Ana Paula Santana de Rezende Arruda - PSL
1ª Secretária: Rosemeire Aparecida de Oliveira - PT
2ª Secretária: Daiana Garcia - PSD
1º Tesoureiro: José Vitor Donato - PSB
2ª Tesoureira: Carolina Coelho Silva dos Reis - Patriota


Antônio Claret dos Santos - PSD
Antônio Marcos Possato - Podemos
Cláudio José da Silva - Podemos
Élis Gonçalves Amarante Reis - PSL
Ennio Mendes de Siqueira – MDB
Evandro Oliveira Miranda – PSD
Gilmar da Silva - PSB
João Batista Carvalho Leão - MDB
João Paulo Felizardo – PTB
Lauro Sampaio Mesquita Júnior - PSL
Ubirajara Cassiano Rocha – Republicanos
1ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa do ano de 2021 – 18/01/2021

 


ATA AGUARDANDO VOTAÇÃO

- Ata da primeira reunião extraordinária da Câmara Municipal de Lavras, da Sessão Legislativa do ano de 2020, realizada em 08 de janeiro de 2021.

REQUERIMENTOS

Vereador Alisson Magno Mattioli

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando informações sobre os serviços prestados pela COPASA e, também, que sejam promovidas as medidas legais cabíveis para adequar a cobrança das tarifas por parte da concessionária COPASA à realidade, proporcionalidade e razoabilidade dos serviços por ela prestados.
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a realização de melhorias estruturais como: ajuste dos meio fios, melhoria na iluminação, e obras que garantam a segurança dos motoristas, motociclistas e pedestres na Av. Prefeito Silvio Damaso de Castro, no Bairro Campestre.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a realização de melhorias estruturais na Rua Francisca Teodoro de Carvalho, Bairro Pitangui, principalmente próximo ao nº 51.

Vereador Élis Amarante

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a implantação de bueiros e quebra-molas na Rua Aristides André, Bairro Jardim das Alterosas.
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a colocação de novas manilhas para escoamento das águas pluviais da Rua Vicentina Mariano Azevedo, no Bairro Jardim das Alterosas.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a substituição das lâmpadas dos postes localizados na Rua Lisboa com a Rua Berlim, no Bairro Jardim Europa.
04 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a retificação da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro Arthur Bernardes, alvo de constantes alagamentos devido à chuvas torrenciais.
05 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a substituição da lâmpada do poste da Rua Sargento José Francisco Paula, em frente ao nº 100, no Bairro Colinas da Serra IV.

Vereador Ubirajara Cassiano Rocha

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a operação tapa-buracos na Rua João Mattioli e capina na escadaria daquela via, no Bairro Nova Lavras.
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a capina na Rua Cláudio Antônio Santos, no Bairro Novo Horizonte.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a capina e limpeza em terreno pertencente ao Município, situado à Rua Nina Carvalho Gomes, atrás do nº 20, no Bairro Fonte Verde e, ainda, a limpeza em outros terrenos situado nas últimas ruas do referido bairro.
04 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a capina na Rua “Alto do Barbosa”, na entrada do Bairro Fonte Verde.
05 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a colocação de uma placa de advertência (Proibido Jogar Lixo) no terreno localizado no final da Rua Nina de Carvalho, Bairro Fonte Verde.

Vereador João Batista Carvalho Leão

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a realização de um mutirão de limpeza nos bairros da zona norte da cidade (Vista do Lago, Judith Cândido, Cidade Nova, Alto dos Ipês).
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente melhorias no Bairro Vista do Lago, como iluminação na entrada do referido bairro e a colocação de quebra-molas.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando estudos para a instalação de antenas para celulares a fim de beneficiar os moradores dos bairros Judith Cândido, Vista do Lago, Alto dos Ipês e Cidade Nova.

Vereador Gilmar da Silva

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando autorização para regularização e instalação da distribuição de energia elétrica na comunidade de Itirapuã.
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a implantação de bueiros na Rua Jaziel Resende, encontro com a Rua José Ferreira da Costa, Bairro Jardim Glória.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando providenciar a devida sinalização de trânsito, através da instalação de placa “PARE” e/ou demarcação “PARE” na via, na Rua Jaziel Rezende, encontro com a Rua Pedro Romaniello, no Bairro Jardim Glória.
04 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a limpeza de via pública na rua principal do Bairro Itirapuã, em frente à igreja católica e à escola municipal.

Vereador João Paulo Felizardo

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente o asfaltamento da Rua Júlio Sidney Pinto, Vila São Francisco.
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a limpeza dos lotes localizados na Rua Rio das Velhas, próximos ao número 79 e outro em frente ao número 36, Bairro Novo Água Limpa.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine a construção de bueiros na Rua Ubirajara Romeiro da Silva, Bairro Serra Verde.
04 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine a limpeza e a revitalização da Praça Sebastião Maria de Alcântara.
05 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine a limpeza e manutenção da Rua Joaquim Machado de Assis, Bairro Cidade Nova.

Vereador Marcos Possato

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a manutenção (corte de grama, limpeza e medidas sanitárias anti pragueamento) da praça localizada no Bairro Jardim Floresta, bem como, a instalação de lâmpadas de Led.
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando o asfaltamento da Rua Hermógenes Ribeiro da Fonseca, Bairro Lavrinhas.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando estudos técnicos para incluir nas políticas de Desenvolvimento Social a metragem de 125 m² para construções, em locais específicos.
04 – Ofício à Chefe do Executivo solicitando a limpeza (corte de grama) na praça localizada na Rua Saturnino de Pádua.
05 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a instalação de postes de iluminação pública na Zona Especial de Recreação (ZREC) na localidade próxima à Comunidade do Funil.

Vereador Evandro Oliveira Miranda

01 – Ofício à Secretaria de Obras solicitando a continuidade da drenagem pluvial e asfaltamento da entrada do Bairro Nova Era III.
02 – Ofício à Secretaria de Obras solicitando melhorias na Rua Rafael Vitor Carvalho Mendes, no Residencial Jardins.
03 – Ofício à Secretaria de Obras solicitando melhorias na Rua Urias Modesto Pereira, no Bairro Jardim das Acácias.
04 – Ofício à Secretaria de Obras solicitando melhorais na Rua Esperança. Bairro Dona Flor.
05 – Ofício à Secretaria de Meio Ambiente solicitando a capina na passagem de pedestres do Túnel da Zona Norte.

Vereadora Daiana Garcia

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando informações sobre o cumprimento da Lei nº 4.443/2018 que “Dispõe sobre a proibição de animais soltos em vias públicas, estabelece sanções administrativas e pecuniárias e dá outras providências.
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a colocação de um redutor de velocidade na Rua dos Expedicionários, no Bairro Esplanada.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a colocação de um redutor de velocidade na descida da Rua Progresso.
04 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a recomposição asfáltica da Rua Marcelino dos Santos, próximo ao nº 105, no Bairro Dona Julieta.

Vereadores Ana Paula Santana de Rezende Arruda e Élis Amarante

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que verifique a possibilidade de implantação de quebra-molas na Rua Adolpho Moura, no Bairro Jardim Itália.
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando verificar a possibilidade de antecipar o quebra-molas existente na Rua Rui Barbosa com a Rua João Renato de Pádua.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando verificar a possibilidade de providenciar a iluminação da quadra localizada na Rua José Luiz Santana, em frente à Escola Logosófica, bem como das ruas próximas.
04 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando um estudo para viabilizar a inclusão do Projeto Social CTAMAF no Plano de Auxílios, Subvenções e Contribuições do ano de 2021.

Vereador Cláudio José da Silva

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente o asfaltamento da Rua Samuel Alvarenga, Bairro Cruzeiro do Sul.
02 - Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente o asfaltamento da Rua Francisco Ferreira, Bairro Tipuana 1.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente o corte de uma árvore na Rua Maria Aparecida Unes Ticle, Bairro Vale do Sol.
04 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a proibição de estacionamento na Rua Eduardo Alves de Carvalho, Bairro Cruzeiro do Sul, no horário de 07:00 às 19:00 horas.
05 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao setor competente a implantação de um quebra-molas na Rua Antônio da Costa Ribeiro, Bairro Joaquim Sales, em frente ao armazém.

Vereadora Rose Oliveira

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a mudança de faixa de pedestres localizada na Rua Donato Bauth, no final da Rua Comandante Soares Júnior.
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a manutenção da calçada na Rua José Custódio Vilas Boas.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a limpeza e manutenção periódica do seguintes locais: espaço público situado no final da Rua Amadeu Pinheiro e Praça Sebastião Alcântara.

Vereador Ennio Mendes de Siqueira

01 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando o asfaltamento das seguintes ruas: Dr. Alberto Lembi (Bairro Esplanada), Antônio Hermeto Costa (Bairro Santa Terezinha) e José Claudino (Vila São Francisco).
02 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando o serviço de capina e limpeza nas vias, ruas e avenidas da cidade de Lavras.
03 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando que determine ao departamento de obras rapidez na liberação dos Alvarás.
04 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando a finalização do restante da pavimentação na Rua Joaquim Geraldo, localizado no Bairro Jardim América.
05 – Ofício a Chefe do Executivo solicitando avaliação pelo departamento de obras para a construção de uma passagem de pedestre ligando a Avenida Vaz Monteiro com a Rodovia do Madeira.